sábado, 4 de fevereiro de 2012

Artistas famosos incluem a bola vermelha da Pró-Sangue em suas obras

http://marianaweickert.blogspot.com/


Nomes como Gustavo Rosa, Herbert Baglione, Thais Beltrame, Guto Lacaz, Klaus Mitteldorf, Marcus Hausser e Beatriz Sanches viram co-autores em campanha criada pela Publicis Brasil.

A bola vermelha, ícone criado pela Publicis Brasil para a Fundação Pró-sangue, agora faz parte de obras de artistas famosos. Nomes como Gustavo Rosa, Guto Lacaz, Herbert Baglione e Thais Beltrame usaram a bola vermelha em pinturas assinadas para a campanha “Doe sangue e passe a bola para um amigo”. Os fotógrafos Klaus Mitteldorf e Marcus Hausser e a designer gráfica Beatriz Sanches também produziram suas artes inspirados na bola vermelha, que é destaque nas peças da campanha.

As obras foram transformadas em cartazes e anúncios para veiculação nacional. “É muito gratificante ver artistas desse patamar criarem com a bola vermelha. Todos entenderam a importância da causa e doaram sua arte para incentivar as pessoas a doarem sangue”, declarou Sidney Araújo, diretor de arte da campanha.

Esta é a segunda fase da comunicação com a bola vermelha, que começou com a participação de personalidades como Luiza Brunet, Paola Oliveira, Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli, Mariana Weickert, a cantora Wanessa e o jogador Ganso. Todos foram fotografados para anúncios e cartazes exclusivos, cuja direção de arte é inspirada na área de atuação de cada um. Eles também gravaram comerciais em que passam a bola vermelha de um break comercial para o outro.

TIME SANGUÍNEO PRÓ-SANGUE

Paralelamente existem outras importantes ações acontecendo com o objetivo de aumentar o fluxo e a fidelidade dos doadores de sangue no Brasil. Por isso, na final e na semi-final do Campeonato Brasileiro craques de grandes times como o Neymar, do Santos, entraram em campo com o tipo sanguíneo estampado ao lado do nome na camisa. Na Vila Belmiro, o presidente do Santos Luis Alvaro recebeu a bola vermelha, ícone da campanha, com o escudo do “Time Sanguíneo Pró-Sangue”, que oficializa o engajamento da equipe na ação. Os outros times também vão receber a bola vermelha.

Logo após a ação houve aumento de 20% no fluxo de doadores nos postos de doação da Fundação Pró-sangue. “Trabalhamos por resultados em cada trabalho que sai de nossas agências. No caso da campanha da Fundação Pró-sangue, quando falamos de resultado estamos falando de ajudar a salvar vidas”, declara Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.

A veiculação de toda a campanha, desde a primeira fase, é nacional e feita gratuitamente pelos principais veículos de comunicação do Brasil.

FICHA TÉCNICA (anúncios e cartazes dos artistas):
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Fundação Pró-sangue
Direção de criação: Hugo Rodrigues
Direção de arte: Sidney Araújo
Criação das peças: Gustavo Rosa, Herbert Baglione, Thais Beltrame, Guto Lacaz, Klaus Mitteldorf, Marcus Hausser e Beatriz Sanches
Mídia: Gleidys Salvanha e Leonardo Vendrame
Atendimento: Elaine Elias e Jorge Hohmuth
Planejamento: Thiago Delfino
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Aprovação do cliente: George Crivoi e Doris Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário