domingo, 28 de julho de 2013

Perfil de Mariana Weickert, brilhando sempre

http://wp.clicrbs.com.br/fernandanasser/?topo=52,2,18,,159,e159












A blumenauense Mariana Weickert, que conquistou o mundo como modelo, fotografando para as principais revistas de moda e para campanhas de renomadas grifes internacionais, sempre foi presença certa nos desfiles de Paris, Londres, Milão e Nova York. Morou em Nova York e não resistiu à saudade do Brasil. Já lançou uma marca de roupas de banho mas, definitivamente, se achou em frente às câmeras.

Além de apresentar o programa de moda Vamos Combinar, do canal GNT, ela assumiu o programa A Liga, da Band, que une jornalismo e entretenimento em um formato diferente e que estreou nova temporada terça-feira. Mari colhe agora os frutos do começo da carreira televisiva, em 2005, quando apresentou Pé na Areia, na MTV.

Fora os trabalhos na tevê, ela também vem comandando desde abril o programa Prime Lifestyle, na rádio Iguatemi Prime, onde fala sobre moda, viagens, gastronomia e literatura. O agito diário já faz parte da rotina da modelo, que não pretende parar de posar em editoriais de moda. Linda, espontânea e comunicativa, a estrela deste perfil dá o ar da graça na terrinha sempre que pode, matando a saudade de amigos e da família por aqui.

HOBBY: Ler.

LUGAR INESQUECÍVEL: Todos em que morei e me realizei. Nova York é um dos meus prediletos.

NO IPOD HOJE: Por incrível que pareça, não tenho iPod.

GADGET: O iPhone.

MANIA: Lixar as unhas.

FILME: The Party! Um filme bem antigo, mas que adoro. Dos novos, adoro Bastardos Inglórios.

LIVRO: Gosto muito de Dostoiévski, Garcia Marquez e Milan Kundera. São ótimas leituras.

NÃO VIVO SEM: Minha família e meus amigos

DESEJO: Ser feliz, sempre.

AMIGOS: São meus cúmplices e companheiros.

HERÓI: Não tenho... Odeio clichês e agora não me veio nada à cabeça.

SONHO: Meu sonho e meu desejo caminham juntos. Sonho ser feliz, sempre.

CAOS: Não ter tempo para fazer as coisas que me dão alegria.

LUXO: Ter paz de espírito.

CIDADE EM QUE MORARIA: Blumenau ainda está em meus planos. Quem sabe um dia.

O QUE TE IRRITA: Atrasos e falta de objetividade.

LUGAR PREFERIDO DE FÉRIAS: Sempre a próxima viagem!

PERFUME: Ando variando ultimamente.

CINEMA OU TEATRO: Cinema.

UM PRESENTE INESQUECÍVEL: Joias da minha avó Mary Weickert, da época em que ela ainda as desenhava.

HOMEM BONITO: Meu pai, o Duca, e o Bruno (realmente acho).

DESFILE MAIS MARCANTE: a primeira fez que desfilei para o Alexander McQueen e o do Alexandre Herchcovitch em que eu usava uma máscara na passarela.

GRIFE PREFERIDA HOJE: Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho e vários outros, dependendo das coleções.

MAIOR NOME DA MODA: No Brasil, hoje em dia, Ruy Furtado, Paulo Martinez e Costanza Pascolato, incontestavelmente.

O QUE É IMPERDOÁVEL NUM LOOK: Não expressar a sua verdade, seja ela qual for.

CONSELHO: Seja feliz, zele pela sua felicidade e daqueles que te rodeiam.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mariana Weickert participa do Papo de Cozinha

http://entretenimento.band.uol.com.br/tv/noticia/?id=100000617232&t=





Apresentadora de "A Liga" é entrevistada por Marina Mantega


Nesta sexta-feira, dia 25, Marina Mantega entrevista Mariana Weickert no Papo de Cozinha, do "Dia Dia". O bate-papo com a apresentadora do programa "A Liga" aconteceu esta semana em São Paulo, durante um café da manhã bem animado.

Mariana, que acaba de estrear na emissora, revela que se surpreendeu com a sua reação durante várias gravações, pois se emocionou em diversos momentos, como quando teve de acompanhar o dia a dia de um grupo de refugiados. Em outra oportunidade, teve de passar 48 horas locomovendo-se apenas com uma cadeira de rodas.

Durante o papo com Marina Mantega, a apresentadora também fala sobre o início da sua carreira na televisão – quando passou pelo canal MTV – e relembra do extinto programa "Saca Rolha", que era exibido pelo Canal 21, e que ela comandava ao lado do cantor Lobão e do jornalista Marcelo Tas.

Sobre a vida pessoal, Mariana Weickert afirma que não sonha com a cerimônia de casamento tradicional na igreja. Não perca o Papo de Cozinha com as duas beldades nesta sexta-feira, dia 25, durante o "Dia Dia" na tela da Band.






quinta-feira, 25 de julho de 2013

A liga da justiça



 http://gostosediscuteaqui.blogspot.com.br/2013/07/a-liga-da-justica.html?spref=fb



A Liga está no ar desde 2010 nas noites de terça da Band. O programa foi lançado com a missão de mostrar assuntos diferentes através de perspectivas distintas. Ainda em 2010, tinha como principal atrativo Rafinha Bastos, o polêmico humorista e ex-CQC. Além dele, A Liga sempre contou com outros apresentadores. Mas o que parecia interessante na teoria, nem sempre se mostrava atraente na prática. 
Por muitas vezes, os assuntos caiam no lugar comum. Temas que já tinham sido abordados em outros programas do gênero ou que não apostavam em um olhar diferenciado pra um tema em destaque. Os apresentadores também não ajudavam, já que muitos não tinham carisma ou eram rostos conhecidos do grande público. Do início, só sobrou Thaíde. De resto, todos mudaram. 


A estreia da nova temporada aconteceu no dia 16 de julho. Um novo time, formado por Thaíde, Cazé (que está desde o ano passado), Mariana Weickert, Rita Batista e China. O tema, funk ostentação, foi brilhantemente escolhido, se aproveitando da moda e também da morte do funkeiro MC Daleste. E o programa, que tinha tudo pra cair no sensacionalismo ou no lugar comum, ficou perfeito, divertido e emocionante. Uma boa aula de união entre jornalismo e entretenimento. Sim, isso é possível!
As surpresas ficaram por conta das participações dos novatos Mariana, Rita e China. Novatos no programa, mas já carinhas conhecidas da televisão. Todos com estilos diferentes, mas que conseguem imprimir personalidade. Ora com a leveza de mostrar o que torna o funk ostentação tão famoso, ora relembrando a morte de um MC desse gênero. Tudo para que o telespectador reflita sobre o tema, mas com o ponto de vista de cada um que faz parte dessa Liga. Edição, texto, trilha, tudo em sincronia pra manter o telespectador atento e querendo mais, mesmo que o funk nem seja o estilo de música predileto.
Não por menos, a audiência foi uma das maiores do programa e da emissora este ano. Na  terça, o assunto foi a religião e homossexualidade. Tema escolhido justamente na semana em que o Papa desembarca no país. Eles  mostraram a vida de um ex-gay e de uma drag queen. Se esta nova temporada seguir na mesma linha que o primeiro episódio, teremos um novo vício na televisão aberta. E verdade seja dita, o que não se via há algum tempo. 
 
 
A Liga, na Band, todas às terças, 22h30
Curti: os novos apresentadores do A Liga. Imprimem personalidade e prometem ser um dos destaques da temporada, além dos próprios temas.

"A Liga" mostra porque é o melhor programa da TV

http://natelinha.ne10.uol.com.br/colunas/2013/07/24/antenado-a-liga-mostra-porque-e-o-melhor-programa-da-tv-63983.php







Desde sua estreia, em 2010, “A Liga” já mostrava que era um belo programa para as terças. Porém, o que se viu nas duas últimas semanas, nas edições sobre funk ostentação e cura gay, foi algo de encher os olhos do telespectador.

Neste ano, a atração da Band mostrou uma edição de puro jornalismo, exibindo choques de realidades e de opiniões. O programa sobre homossexualidade, nesta terça (23), onde Cazé e Thaíde colocaram uma drag-queen e um pastor evangélico que se diz ex-gay frente a frente foi tenso, mas bastante oportuno e interessante.

O resultado final ficou excelente. Uma pena que a audiência não foi a mesma: enquanto na estreia da nova temporada o programa fechou com 11 pontos, ontem a média prévia foi de 4 pontos.

Mas enfim, vamos falar das novidades deste ano: as entradas de Mariana Weickert, China e Rita Batista.

Mariana, pelo que vi, entrou bem, com a pegada de "A Liga", sendo aquela moça de beleza que mostra que não é nenhuma idiota. China ainda não apareceu muito, mas o pouco que fez, também foi bem. Rita Batista, Confesso que nunca duvidei de seu potencial, já que acompanho ela desde os tempos de Band Bahia.

Criticada no seu estado por ter ido para São Paulo, para fazer um “programa de fofoca”, o extinto “Muito +”, Rita mostra porque a Band apostou nela e apostou certo. É aquele negócio que uma pessoa muito querida me disse: primeiro se faz o que tem, pra depois fazer o que gosta.

Bom, falar de Cazé, que admiro faz muito tempo, e de Thaíde é meio que chover no molhado. Aliás, falar bem de “A Liga” é chover no molhado. O programa lembra demais o “Documento Especial”, jornalístico que marcou época nos anos 90 na Manchete e no SBT, melhorado e mais bem produzido.

Ver “A Liga” é um orgulho que tenho, por ser puro jornalismo e nada mais. É o melhor programa da TV, disparado.









domingo, 21 de julho de 2013

'Já entrei no esgoto com roupa nada glamourosa', diz Mariana Weickert

http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2013-07-21/ja-entrei-no-esgoto-com-roupa-nada-glamourosa-diz-mariana-weickert.html































Rio - Mariana Weickert ‘desceu do salto’. Das passarelas para o asfalto, a ex-modelo e apresentadora, expert em moda, resolveu sentir na pele a vida como ela é, na nova temporada de ‘A Liga’, da Band.

“Hoje, apresento um programa de moda e estilo no GNT. Isso sempre fez parte do meu universo e é delicioso ser reconhecida por isso, mas, como apresentadora, tenho que estar preparada para falar de tudo. Não gosto de rótulos. Eu sempre soube quais seriam os desafios e estou pronta. Já entrei no esgoto com roupa nada glamourosa e fiz meu trabalho como tem que ser. Muito diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, não saio toda produzida, sempre com maquiagem e o cabelo perfeito. Sou pau pra toda obra mesmo. Gosto disso”, assegura.

A exemplo de Sophia Reis, que na segunda temporada do programa tomou o chá do Santo Daime (bebida alucinógena), e de Rafinha Bastos, que mostrou a rotina de um dependente de crack, Mariana ainda não sabe seu limite em nome de uma boa matéria. “Penso que a pauta tem que prestar um serviço ao telespectador. Então abriria mão de bastante coisa para poder mostrar realidades que estão ao nosso lado e muitas vezes não enxergamos. O que eu não faria é algo que me invada como pessoa, que seja contra meus princípios”, avalia.

Mas ela já entrou no clima da atração e admite ter ficado sem graça na gravação do programa sobre sexo. “Com o Kid (Bengala, ator pornô) nossa proposta é mostrar os bastidores da indústria pornográfica, que vive uma fase complicada. Eu os vi trabalhando, então, claro que foi um pouco constrangedor, mas ao mesmo tempo é necessário para o público entender do que estamos falando”, esclarece.

Weickert não se considera “uma unanimidade em beleza” nem posaria nua por dinheiro: “Não por pudor, até porque acho que, pela minha antiga profissão de modelo, aprendemos a ficar um pouco desprovida dele. Nunca digo nunca, mas hoje estou (graças a Deus) numa situação confortável financeiramente, portanto, não enxergo uma razão. Posar nua, acho que de maneira alguma me envaideceria e acho que seria uma exposição desnecessária para a minha família e amigos”.

Namorando o empresário Bruno Couri há três anos, ela pensa em casamento: “Toda mulher que ama e se sente amada quer se casar e ter filhos. Eu sou uma delas, mas é algo que não me preocupa agora. Estou feliz com as coisas do jeito que estão hoje”.

sábado, 20 de julho de 2013

Conversa com Mariana Weickert

http://www.incomodos.com





Na terça o programa “A Liga” estreou sua nova temporada em grande estilo, pois, além de muito comentado, os índices de audiência foram mais que satisfatório, chegando a ocupar ponto máximo em alguns momentos. Acompanhei, gostei e já estou ansiosa para os próximos episódios (terça-feira | 22h30).

A nova temporada conta com muitas novidades, entre elas a participação de Mariana Weickert, Rita Batista e China em parceria com Thaíde e Cazé, que já estavam na outra temporada, e juntos formaram uma ótima equipe de apresentadores. Destaque para a Mariana Weickert, que, além de l i n d a, giga e magra, vem mostrando que seu talento vai além das passarelas.

Com mérito próprio Mariana se tornou um ícone fashion e conquista cada vez mais espaço na televisão brasileira, além dA Liga, que já comentamos, ela também está no GNT como apresentadora do programa Vamos Combinar Seu Estilo (segunda-feira | 20h30 | GNT). Trabalhando assim, com certeza ainda vamos ver e ter muito o que falar sobre Mariana Weickert.

Encontrei a top no Vogue Fashion Night Out do ano passado, onde ela estava, coincidentemente – ou não – apresentando; conversamos um pouco e aproveitei para descobrir algumas coisas exclusivas sobre ela que não estão em programa ou canal algum, sorry!

Espero que tenham gostado e se divertido. E muito obrigada Mariana, que mesmo com pouquinho tempo foi super simpática!

Lígia: Você começou como modelo mesmo... E se você não fosse, teria alguma outra profissão que você se imagina?

Mariana: Eu comecei tão cedo que eu acho que nem tinha parado pra pensar nisso. As coisas aconteceram tão rápido... Mas não sei! Pensei em fazer tanta coisa... Eu pensei em fazer ciências políticas, direito, sociologia, marketing... Pensei em fazer muita coisa!

L: Pensou em fazer jornalismo?

M: Jornalismo nunca me pegou muito... Depois que eu comecei na televisão eu também pensei. Mas eu só penso penso e não da tempo de estudar nada.

L: Mas assim que é bom, só vai acontecendo coisa boa...

M: Exatamente!

L: Você começou a modelar com quantos anos?

M: Aos 15. 15 pra 16.

L: Alguma dica pra quem ta começando agora?

M: Eu acho que tem tanto charlatão, na minha época não era tão assim. Mas tem vários concursos de agências sérias. Eu acho que é procurar uma agência séria, porque a mesma vontade que a menina tem de ser modelo, o booker tem de encontrar uma menina e fazer uma próxima top model.Então eu acho que é recíproca essa vontade e vão acabar se encontrando.

L: Uma cor que você acha que sempre cai bem?

M: Eu sou fascinada por azul. Todos os tons de azul. Azul é minha cor preferida em todos os sentidos.

L: Eu achei que você ia falar preto!

M: Ah não, preto não tem erro, claro! Azul! Mas não necessariamente em roupa, eu não tenho muita roupa azul, engraçado né? Minha cor preferida e não tenho muita roupa azul. Vou mudar a partir de hoje. Investir no azul.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mariana Weickert: gravações em galerias de esgoto e em set de filme pornô

http://vejasp.abril.com.br/blogs/terraco-paulistano/2013/07/mariana-weickert-gravacoes-em-galerias-de-esgoto-e-em-set-de-filme-porno/?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_vejasp









Mariana Weickert varou a madrugada para acompanhar um pancadão de funk ostentação (“O MC Guimê tem pinta de bad boy, mas é um rapaz querido e ajuda muita gente ao seu redor”), presenciou as gravações de um filme pornô protagonizado por Kid Bengala (“vi o ato em si, vi o membro… fiquei de boa com a situação) e percorreu galerias de esgoto com dejetos na altura dos joelhos e baratas por todos os lados. Esses e outros perrengues fazem parte das gravações da nova temporada do programa A Liga, da Band, que estreia nesta terça (dia 16), às 22h30. No episódio sobre os subterrâneos das cidades, Mariana ficou tocada com uma situação: ao entrar por uma boca de lobo na Marginal Tietê, deu de cara com um senhor que morava por ali. Dentre as pequenas coisas que ele tinha – latas usadas para fumar crack e algumas roupas – constava uma revista da Daslu em que ela estampava a capa. “Cheguei a pensar que era armação da equipe do programa por tamanha coincidência, mas era real.” Em outro episódio, a modelo e apresentadora ficou dois dias vivendo como cadeirante. “Levei duas horas para fazer um percurso de seis minutos a pé, que é sair da minha casa até um ponto de ônibus próximo.” Mariana segue à frente do programa de maquiagem Vamos Combinar, apresentado ao lado de Julia Petit no canal pago GNT. “Estou encantada ao conhecer realidades distintas, mas sempre se pessoas próximas a todos nós.”

Estreia da nova temporada de “A Liga” bate recorde histórico de audiência

http://almanaquedatv.com/estreia-da-nova-temporada-de-a-liga-bate-recorde-historico-de-audiencia/



A estreia da nova temporada de “A Liga” surpreendeu e garantiu um recorde histórico de audiência para a atração nesta terça-feira (16). O programa da Band, que teve como tema o “funk ostentação”, marcou 10.3 pontos de média e ficou na vice-liderança absoluta.

No confronto com a atração, a Globo ficou com apenas 10.8 pontos e por pouco não perdeu a liderança. Em alguns momentos, a Band chegou a abrir 4 pontos de distância do canal carioca, que exibia a novela “Saramandaia”. Na faixa, a Record ficou com 8 pontos e o SBT com apenas 5.8 pontos.

A maior audiência do programa havia sido conquistada ainda na primeira temporada: 9 pontos. No ano passado, porém, a atração vinha patinando no IBOPE e marcando índices entre 4 e 5 pontos, o que torna a audiência desta terça ainda mais impressionante.

“A Liga”, em 2013, tem no elenco: a apresentadora Rita Batista, a modelo Mariana Weickert, além dos ex-VJs da MTV Thaíde, Cazé e China. Vai ao ar todas as terças, às 23h.





terça-feira, 16 de julho de 2013

Em entrevista, Mariana Weickert fala sobre sua estreia em ‘A Liga’, na Band

http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2013-07-16/em-entrevista-mariana-weickert-fala-sobre-sua-estreia-em-a-liga-na-band.html



Ex-modelo tomou um choque de realidade. 'Sempre tem alguma coisa que choca, e isso que é o mais prazeroso'







Do glamouroso mundo da moda para a polêmica de temas do cotidiano. Ao se tornar uma das novas integrantes do time de apresentadores de ‘A Liga’, que estreia sua quarta temporada hoje, às 22h30, na Band, a ex-modelo Mariana Weickert tomou um choque de realidade. “Sempre tem alguma coisa que choca, e isso que é o mais prazeroso: poder aprender com aquele momento. Quero passar para o público minhas verdades e meus sentimentos”, diz ela. “O trabalho está sendo punk”.

O assassinato do funkeiro paulista MC Daleste, há dez dias, é um dos temas da estreia. Mariana e os outros apresentadores — os também novatos China e Rita Batista, e os veteranos Thaíde e Cazé — mostram o caso por vários ângulos. Mas outra reportagem em especial mexeu com a ex-modelo.

“Teve uma que fiz com um travesti e com sua família, que veio de Pernambuco. Foi muito emocionante. A situação deles é muito delicada, porque a cultura da família ainda é do cabra-macho e ter um travesti entre eles destoou muito do que estavam acostumados”, conta.

Mariana também acompanhou o astro de filmes pornô Kid Bengala em um lançamento de produto e nos bastidores de uma filmagem. “Foi uma experiência única”, resume ela, que até mediu com uma régua o tamanho do ‘documento’ de 33 cm do ator.

Acostumada às passarelas e campanhas de grifes internacionais, Mariana garante que não se sentiu desconfortável nas gravações. “Mesmo sendo um universo distante de mim, ver essas realidades tão diferentes estão me completando”, diz ela, que concilia ‘A Liga’ com o ‘Vamos Combinar’, seu programa de moda e estilo, no GNT. “É muito corrido, mas ainda sobra um tempinho para fazer o que gosto”.




Prestes a estrear em A Liga, Mariana Weickert dispensa sofrer por vaidade

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/prestes-a-estrear-em-a-liga-mariana-weickert-dispensa-sofrer-por-vaidade?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter






Por MARÍLIA BARBOSA

SÃO PAULO – Mariana Weickert está feliz da vida com as gravações do programa “A Liga”, na Band. Na atração, que estreia nesta terça-feira (16), a bela irá compor o elenco de repórteres da nova temporada.

Apesar de estar com a agenda lotada, a apresentadora afirmou estar gostando da nova rotina. “O programa está incrível e não vejo a hora de o resultado ir para o ar. Já fiz algumas gravações. Está sendo tudo muito intenso. Ao mesmo tempo que é uma responsabilidade muito grande, tem sido divertido e prazeroso”, contou a loira ao Famosidades.

Afastada das passarelas há quase dez anos e se dedicando aos trabalhos na TV, Mariana aproveitou para contar como consegue manter o corpinho enxuto: “Tento manter uma alimentação saudável, mesmo com a correria do dia a dia. Também estou com um personal que pega muito no pé e é super parceiro”.

A modelo ressaltou, inclusive, que não se priva de fazer o que gosta para seguir padrões de beleza e vaidade. “Sou vaidosa sem que isso atrapalhe as coisas. É fundamental se cuidar, mas confesso que às vezes descuido de leve. Gosto de sair bonita, de fazer um bom make [maquiagem] e tal, mas sempre de um jeito confortável, sem ter que sofrer para isso!”

Em meio a tantas polêmicas envolvendo o comportamento dos famosos na internet, Weickert mostrou estar antenada a tudo o que rola na rede e atualiza seu Twitter com frequência. Apesar de ainda não ter aderido à moda do Instagram por falta de tempo, a bela garantiu que sabe lidar com o assédio do público.

“A Internet é o espaço de todos. Tu podes ter um limite. Não precisa escancarar a vida para todos verem e analisarem. Sempre coloco algo que tem a ver com meu público e, principalmente, comigo mesma.”

'A Liga' estreia 4ª temporada com a modelo Mariana Weickert

A modelo Mariana Weickert, o músico China e a jornalista Rita Batista estreiam, hoje, ao lado dos veteranos Thaíde e Cazé, a nova temporada do programa "A Liga" (Band), às 22h30.

Novata na atração, Mariana promete surpreender o público encarando situações bem distantes do glamour a que está acostumada no mundo da moda --tema de "Vamos Combinar seu Estilo", programa que ela apresenta no GNT.

"Não sou tão sensível quanto aparento. Passo uma imagem diferente, pelo meu perfil profissional", declara a loira, afastando a ideia de ser frágil demais para os temas pesados do semanal da Band.

A apresentadora chegou a percorrer redes de esgoto para um episódio desta temporada.

Também circulou por São Paulo em uma cadeira de rodas, experiência que a fez chorar.

Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta terça, 16 de julho, nas bancas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mariana Weickert lista dez produtos de beleza dos quais não abre mão

http://ego.globo.com/beleza/noticia/2013/07/mariana-weickert-lista-dez-produtos-de-beleza-dos-quais-nao-abre-mao.html




Creme que evita linhas de expressão e acne, protetor solar e sabonete específico para o rosto estão entre os preferidos da apresentadora.



Mariana Weickert vive na correria. A apresentadora do "Vamos combinar" e do programa "A liga" se reveza entre gravações, o trabalho como modelo e ainda arranja tempo para namorar. Mas, Mariana, que já desfilou para grifes como Chanel, Alexander McQueen, Marc

Jacobs, Givenchy e Louis Vuitton tem na ponta da língua 10 produtos de beleza de que ela não abre mão e que a ajudam a manter corpo, cabelos e pele em dia mesmo em dias de correria. Confira.











domingo, 14 de julho de 2013

Sem esquecer da moda, Mariana Weickert despe-se de vaidades em A Liga

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/sem-esquecer-da-moda-mariana-weickert-despe-se-de-vaidades-em-a-liga/2013/07/13-176096.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter






Mariana Weickert confirma, a cada trabalho, que acertou ao trocar as passarelas pelos estúdios de tevê. Aos 31 anos, ela é a nova integrante do documental A Liga, da Band, que estreia sua próxima temporada no dia 16. Até chegar aí, a loura trabalhou como modelo desde os 15 anos. No mundo da moda, protagonizou campanhas de grifes como Marc Jacobs e Givenchy, posou para fotógrafos badalados, como o peruano Mario Testino, e passou anos vivendo entre Nova Iorque, Milão e Paris. No entanto, ela jura que cansou de todo o glamour da indÚstria fashion. E, aproveitando-se de sua popularidade e jeito extrovertido, mirou na carreira de apresentadora no Brasil.

"Não estava mais feliz vivendo de um lado para o outro, não me empolgava mais em ficar horas posando. Vi que tinha alguma coisa errada e que eu precisava dar um jeito de fazer algo que realmente me desse prazer", destaca Weickert, que, desde março, vem conciliando as gravações do programa da Band com o trabalho no Vamos Combinar Seu Estilo, do canal pago GNT.


Ciente de que o universo da moda está em seu DNA, Weickert logo encontrou seu lugar em programas como o GNT Fashion. Mas nem por isso deixou de tentar trabalhar para outros pblicos e em diferentes linguagens.

"Eu cresci na moda. Os momentos mais felizes e infelizes da minha vida foram nesse universo. Foi onde me tornei mulher. Então, é normal e eu adoro ser chamada para trabalhar em programas relacionados a essa temática", garante.

Curiosamente, sua primeira experiência na tevê foi em 2005, na extinta Rede 21 – que pertencia à Band –, no extrovertido Saca Rolha, onde, ao lado de Lobão e Marcelo Tas, discutia assuntos da atualidade e comportamento .

"Era muito divertido. Na época, eu ainda fazia alguns trabalhos como modelo e a experiência no programa me estimulou a seguir na tevê", relembra.

Em A Liga, seu primeiro trabalho de mais destaque na tevê aberta, ela enxerga um novo horizonte para sua porção apresentadora. Na companhia de Thaíde, Cazé, China e Rita Batista, Weickert será mais um olhar sobre os diferentes temas abordados no programa a cada semana. Apesar da aparência frágil e delicada, ela garante que não é das mais sensíveis ao se deparar com situações limite. No entanto, confessa que é impossível passar incólume ao que já viveu durante as gravações do programa.

"Em uma das pautas, passei 48 horas andando de cadeira de rodas, tentando retratar as angstias de quem enfrenta o transporte pblico e a falta de acessibilidade. Em outra, acompanhei os bastidores e as filmagens de um longa pornô. Não foi fácil, mas instigante", explica.

Satisfeita, apesar do cansaço da jornada dupla dos trabalhos na Band e no GNT, Weickert acredita que o pblico pode se surpreender com a versão mais realista e desmontada que mostra em A Liga.

"No GNT, eu apareço maquiada e com roupas estilosas. A realidade está em A Liga, onde estou de cara limpa, cabelo preso e disposta a tudo que vier", diferencia.

Por sorte, a apresentadora acaba de terminar as gravações da atual temporada do Vamos Combinar – Seu Estilo, que só volta ao estúdio em setembro. Até lá, ela dedica-se ao programa da Band, convites publicitários e projetos pessoais.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

'A liga' estreia com missão de manter boa audiência de 'The walking dead'

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2013/07/liga-estreia-com-missao-de-manter-boa-audiencia-de-walking-dead.html








Quando "A liga" estrear na Band no próximo dia 16, às 22h30m, a quarta temporada do programa já começará com uma grande responsabilidade: ocupar a faixa que hoje é de "The walking dead", uma das principais audiências da emissora (com média de cinco pontos). Depois da saída de Rafinha Bastos, em 2011, os índices da atração tiveram uma queda e, no ano passado, um episódio chegou a marcar dois pontos.

- O programa continua com a mesma essência. Não pensamos em pauta só porque vai dar audiência - disse Thaide, único apresentador desde a primeira temporada, que começou em 2010.

Além de Thaide e Cazé, que está em "A liga" desde a edição passada, o programa ganha o reforço da modelo Mariana Weickert, da jornalista Rita Batista, ex-"Muito+", e o músico e ex-VJ, China. Dois novos quadros - "7 dias" e "Mundos opostos" - também serão apresentados nessa edição. No último, a ideia é reunir pessoas com pontos de vista opostos. Em um episódio, serão colocados frente a frente um pastor evangélico que se intitula ex-gay e uma drag queen militante dos direitos homossexuais.

Já em "7 dias", um dos apresentadores viverá situações extremas durante uma semana. O primeiro a gravar o quadro foi China, que ficou uma semana bêbado para falar sobre alcoolismo

- Foi a coisa mais intensa que vivi no programa. Foram sete dias bebendo o dia todo. Fui parar no hospital um dia e no outro, numa reunião do Alcoólicos Anônimos - disse o músico pernambucano.

Entre as pautas já gravadas para a temporada estão industria pornô e a chegada de haitianos no Brasil. Para a reportagem, Cazé acompanhou a trajetória das pessoas que negociam com os chamados coiotes, que fazem a extorsão dos imigrantes.

- Foi muito tenso. Deu um certo medo porque podíamos ser pegos pela polícia a qualquer momento - disse Cazé.

Cada matéria é escolhida já pensando no perfil do apresentador. Embora, a produção prepare os temas, a equipe garante que também tem a liberdade de sugerir pautas.

- A cada programa, a gente tem que aprender a lidar com os nossos preconceitos. Tem coisas que não estamos acostumados no dia a dia - conta Rita Batista, que teve que passar uma semana indo a festas mesmo não tendo hábitos noturnos.

Ex-modelo, Mariana é conhecida por seus programas de moda. Mas ela garante que não é tão sensível quanto parece:

- Eu gravo sem maquiagem, de calça e camiseta. Isso, na verdade, é mais parecido comigo.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mariana Weickert se junta ao time de apresentadores de A liga



Mariana Weickert foi contratada pela Band para integrar o time de apresentadores da nova temporada do programa A Liga, ao lado dos veteranos Thaíde e Cazé. Vale lembrar que a ex-modelo comanda com Juliana Petit o Vamos Combinar o Seu Estilo, no canal pago GNT.

Além dos três, a jornalista Rita Batista e China também irão apresentar o jornalístico, que estreia sua nova temporada no dia 16 de julho.

Após a exibição de um vídeo com uma prévia da temporada 2013, China, Thaíde, Mariana Weickert, Rita Batista e Cazé responderam as perguntas dos jornalistas.

“Temos uma mudança muito forte no formato do programa - além dos apresentadores, é claro. Vocês vão perceber uma qualidade muito superior nas imagens exibidas”, revelou Cazé.

Único integrante desde o primeiro ano do jornalístico, o rapper Thaíde afirmou que o programa continua com a mesma essência, mas com novas experiências e ideias. “A Liga trouxe um outro ângulo daquilo que a gente vê no jornal e ouve no rádio diariamente".

O músico China contou que a atração permite ao repórter ter contato com realidades distintas. “É muito bacana vivenciar de perto coisas que você nunca viu ou imaginou”.

A ex-modelo e apresentadora Mariana Weickert revelou um pouco sobre a rotina de gravações. “Tem sido bem intenso conviver com essas realidades. Muitas vezes, infelizes. É diferente de tudo o que fiz até agora”.

Já a jornalista baiana Rita Batista destacou o caráter investigativo do programa. “É muito bom e interessante fazer parte desse projeto, pois a gente faz jornalismo investigativo. Temos a possibilidade de vivenciar as experiências de perto, oportunidade que nem todos os jornalistas diários têm por causa da urgência da notícia”, afirmou.

A Liga irá ao ar todas as terças-feiras, às 22h30.





"A Liga" está de volta com um novo formato e uma nova equipe. No dia 16 de julho, a partir das 22h30, estreia na tela da Band a quarta temporada do programa repleta de novidades. Mariana Weickert, Rita Batista e China se juntam aos veteranos Thaide e Cazé em uma nova proposta visual, com novos quadros e conteúdo ainda mais dinâmico.

O elenco participou de uma coletiva de imprensa na sede do Grupo Bandeirantes, no Morumbi, e e conversou com os jornalistas sobre que tipo de novidade o público pode esperar. Os recém-chegados estão animados com o desafio, que começou em março, quando as gravações foram iniciadas.



Mariana Weickert, Rita Batista e China se juntam aos veteranos Thaide e Cazé em uma nova proposta
Novatos e veteranos do elenco de A Liga / Agência na Lata/Band Novatos e veteranos do elenco de A Liga Agência na Lata/Band
Da Redação entretenimento@band.com.br






"A rotina tem sido bastante intensa, assim como o conteúdo do programa. Mas tem sido uma delícia gravar as pautas, extremamente prazeroso. É muito diferente de tudo que eu já fiz", declara Mariana Weickert. "No primeiro dia, gravei com o Kid Bengala. Passei o dia inteiro com ele, fomos ao lançamento do consolo no formato do pênis dele e à gravação de um filme pornô", revela sobre sua primeira pauta gravada. Para a ex-modelo, ter visitado os bastidores da indústria erótica e conhecido o submundo das galerias de esgoto foram as experiências mais fortes até o momento.

Para Rita Batista, todo o processo também tem sido uma novidade. "É uma experiência muito boa, era tudo que eu imaginava desde o início. Estamos gravando desde março e o que me motiva a gravar as pautas não é a emoção, mas sim a aventura. Cada personagem é uma nova história", conta a apresentadora.

Já o músico China, destaque na rica cena musical pernambucana desde os anos 90, destaca seu crescimento pessoal durante as gravações. "Percebo que estou evoluindo como ser humano, ouvindo e participando das histórias que acontecem no programa. É muito gratificante vivenciar e aprender com realidades diferentes das minhas", afirma o cantor e compositor.

A cada episódio, algum dos apresentadores acaba se envolvendo de uma forma diferente e, por este motivo, passando um olhar mais sensível à matéria. Questionada se nesta temporada seria ela a pessoa a ter essa percepção mais aflorada, Mariana conta que isso dependerá do dia, mas que ela não será a mais sensível. "Acho que as pessoas podem pensar isso por causa de minha imagem e minhas experiências anteriores, mas acho que não. Cada um vai ter o seu dia mais sensível ou não", explica.



Novos quadros

O programa vai incorporar assuntos atuais e polêmicos para mostrar a realidade sobre outro ângulo, sem esquecer o lado humano de cada história. Dentre as novidades, o quadro 7 Dias vai mostrar um dos apresentadores vivendo na pele situações extremas durante uma semana, para sentir e compreender melhor realidades impactantes e às vezes bastante duras.

"As histórias são impressionantes e muitas delas me marcaram. Passei sete dias vivendo como um alcoólatra. Foi uma experiência muito difícil e eu quase fui parar no hospital. Um deles foi para o Alcoólicos Anônimos (AA) depois e eu pude ver quando a mãe dele foi visitá-lo", revela China.

Mundos Opostos é outro novo quadro, que vai retratar os principais antagonismos presentes no país, cruzando histórias de vidas distintas, mas com algo em comum. Em uma delas, a convivência entre um pastor evangélico ex-gay e uma drag queen militante dos direitos homossexuais. "O desafio é grande, mas a equipe se jogou de cabeça e está fazendo a temporada mais audaciosa de todas", revela Sebastian Gadea, diretor da atração.

"As pessoas pensam diferente, mas não se encontram para ter uma conversa e falar sobre isso", reflete Cazé sobre o principal problema entre pessoas que possuem ideias antagônicas e agem de forma radical ao não aceitarem outro tipo de posicionamento.

Processo de produção

A produção de um único episódio de "A Liga" pode levar até 40 dias. "Escolhido o tema, fazemos a pré-produção com a pesquisa de personagens e a elaboração do roteiro. Em seguida, as equipes saem para gravar as reportagens", conta o diretor Sebastian Gadea. Com as reportagens prontas, começa a pós-produção. Uma vez aprovado pelo diretor, o episódio entra última fase, com a finalização de áudio e vídeo, além da parte gráfica.




http://entretenimento.band.uol.com.br/tv/noticia/100000610954/Nova-temporada-de-A-Liga-estreia-no-dia-16-de-julho.html#foto3%3Ca%20href=%22http://entretenimento.band.uol.com.br/tv/noticia/100000610954/Nova-temporada-de-A-Liga-estreia-no-dia-16-de-julho.html#foto3%22%3E%3C/a%3E

Mariana Weickert e mais famosos vão a show de Bebel Gilberto

http://ego.globo.com/noite/noticia/2013/07/mariana-weickert-e-mais-famosos-vao-show-de-bebel-gilberto.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter




A modelo Mariana Weickert, e os ex-VJs Cazé Peçanha e Sarah Oliveira foram alguns dos famosos que curtiram o show de Bebel Gilberto em São Paulo. A cantora se apresentou na noite desta terça-feira, 2, no Barreto, na capital paulista.

Entrevista com Mariana Weickert

http://www.clicfolha.com.br/noticia/23849/entrevista-com-mariana-weickert-




O programa “A Liga”, da Band, voltará à programação em breve com três novos nomes no elenco: a jornalista Rita Batista e os apresentadores Mariana Weickert e China (ex-MTV). Os três entram no lugar da jornalista Débora Villalba e da blogueira Mirian Bottan, que não estão escaladas para a nova temporada. Thaíde e Cazé Peçanha continuam na atração.

O formato de “A Liga” - que explora temas sociais complexos - promete ser um novo desafio profissional para Mariana Weickert, mais conhecida por seus trabalhos no mundo da moda. Considerada uma das modelos brasileiras de maior destaque internacional no começo da última década, a loira abandonou as passarelas em 2004 para se dedicar exclusivamente à televisão. Após breves passagens pela MTV e Rede 21, a bela assumiu o cargo de repórter do programa “GNT Fashion” (GNT) durante três anos. Em 2011, passou a apresentar seu próprio programa no canal por assinatura, o “Vamos Combinar Seu Estilo”, no qual realiza transformações de visual aproveitando peças que os participantes já possuem em seus armários.

A mudança brusca de ares, contudo, não parece assustar a nova integrante do programa de reportagens especiais. “A Liga traz temas pesados, mas que fazem parte do dia a dia de todos os brasileiros. Estou preparada”, decreta Mariana. Nesta entrevista, ela fala ainda sobre seu futuro no GNT e sobre como tem se preparado para as gravações do programa da Band.

A entrevista completa você confere no Gerações desta semana