quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mariana Weickert se junta ao time de apresentadores de A liga



Mariana Weickert foi contratada pela Band para integrar o time de apresentadores da nova temporada do programa A Liga, ao lado dos veteranos Thaíde e Cazé. Vale lembrar que a ex-modelo comanda com Juliana Petit o Vamos Combinar o Seu Estilo, no canal pago GNT.

Além dos três, a jornalista Rita Batista e China também irão apresentar o jornalístico, que estreia sua nova temporada no dia 16 de julho.

Após a exibição de um vídeo com uma prévia da temporada 2013, China, Thaíde, Mariana Weickert, Rita Batista e Cazé responderam as perguntas dos jornalistas.

“Temos uma mudança muito forte no formato do programa - além dos apresentadores, é claro. Vocês vão perceber uma qualidade muito superior nas imagens exibidas”, revelou Cazé.

Único integrante desde o primeiro ano do jornalístico, o rapper Thaíde afirmou que o programa continua com a mesma essência, mas com novas experiências e ideias. “A Liga trouxe um outro ângulo daquilo que a gente vê no jornal e ouve no rádio diariamente".

O músico China contou que a atração permite ao repórter ter contato com realidades distintas. “É muito bacana vivenciar de perto coisas que você nunca viu ou imaginou”.

A ex-modelo e apresentadora Mariana Weickert revelou um pouco sobre a rotina de gravações. “Tem sido bem intenso conviver com essas realidades. Muitas vezes, infelizes. É diferente de tudo o que fiz até agora”.

Já a jornalista baiana Rita Batista destacou o caráter investigativo do programa. “É muito bom e interessante fazer parte desse projeto, pois a gente faz jornalismo investigativo. Temos a possibilidade de vivenciar as experiências de perto, oportunidade que nem todos os jornalistas diários têm por causa da urgência da notícia”, afirmou.

A Liga irá ao ar todas as terças-feiras, às 22h30.





"A Liga" está de volta com um novo formato e uma nova equipe. No dia 16 de julho, a partir das 22h30, estreia na tela da Band a quarta temporada do programa repleta de novidades. Mariana Weickert, Rita Batista e China se juntam aos veteranos Thaide e Cazé em uma nova proposta visual, com novos quadros e conteúdo ainda mais dinâmico.

O elenco participou de uma coletiva de imprensa na sede do Grupo Bandeirantes, no Morumbi, e e conversou com os jornalistas sobre que tipo de novidade o público pode esperar. Os recém-chegados estão animados com o desafio, que começou em março, quando as gravações foram iniciadas.



Mariana Weickert, Rita Batista e China se juntam aos veteranos Thaide e Cazé em uma nova proposta
Novatos e veteranos do elenco de A Liga / Agência na Lata/Band Novatos e veteranos do elenco de A Liga Agência na Lata/Band
Da Redação entretenimento@band.com.br






"A rotina tem sido bastante intensa, assim como o conteúdo do programa. Mas tem sido uma delícia gravar as pautas, extremamente prazeroso. É muito diferente de tudo que eu já fiz", declara Mariana Weickert. "No primeiro dia, gravei com o Kid Bengala. Passei o dia inteiro com ele, fomos ao lançamento do consolo no formato do pênis dele e à gravação de um filme pornô", revela sobre sua primeira pauta gravada. Para a ex-modelo, ter visitado os bastidores da indústria erótica e conhecido o submundo das galerias de esgoto foram as experiências mais fortes até o momento.

Para Rita Batista, todo o processo também tem sido uma novidade. "É uma experiência muito boa, era tudo que eu imaginava desde o início. Estamos gravando desde março e o que me motiva a gravar as pautas não é a emoção, mas sim a aventura. Cada personagem é uma nova história", conta a apresentadora.

Já o músico China, destaque na rica cena musical pernambucana desde os anos 90, destaca seu crescimento pessoal durante as gravações. "Percebo que estou evoluindo como ser humano, ouvindo e participando das histórias que acontecem no programa. É muito gratificante vivenciar e aprender com realidades diferentes das minhas", afirma o cantor e compositor.

A cada episódio, algum dos apresentadores acaba se envolvendo de uma forma diferente e, por este motivo, passando um olhar mais sensível à matéria. Questionada se nesta temporada seria ela a pessoa a ter essa percepção mais aflorada, Mariana conta que isso dependerá do dia, mas que ela não será a mais sensível. "Acho que as pessoas podem pensar isso por causa de minha imagem e minhas experiências anteriores, mas acho que não. Cada um vai ter o seu dia mais sensível ou não", explica.



Novos quadros

O programa vai incorporar assuntos atuais e polêmicos para mostrar a realidade sobre outro ângulo, sem esquecer o lado humano de cada história. Dentre as novidades, o quadro 7 Dias vai mostrar um dos apresentadores vivendo na pele situações extremas durante uma semana, para sentir e compreender melhor realidades impactantes e às vezes bastante duras.

"As histórias são impressionantes e muitas delas me marcaram. Passei sete dias vivendo como um alcoólatra. Foi uma experiência muito difícil e eu quase fui parar no hospital. Um deles foi para o Alcoólicos Anônimos (AA) depois e eu pude ver quando a mãe dele foi visitá-lo", revela China.

Mundos Opostos é outro novo quadro, que vai retratar os principais antagonismos presentes no país, cruzando histórias de vidas distintas, mas com algo em comum. Em uma delas, a convivência entre um pastor evangélico ex-gay e uma drag queen militante dos direitos homossexuais. "O desafio é grande, mas a equipe se jogou de cabeça e está fazendo a temporada mais audaciosa de todas", revela Sebastian Gadea, diretor da atração.

"As pessoas pensam diferente, mas não se encontram para ter uma conversa e falar sobre isso", reflete Cazé sobre o principal problema entre pessoas que possuem ideias antagônicas e agem de forma radical ao não aceitarem outro tipo de posicionamento.

Processo de produção

A produção de um único episódio de "A Liga" pode levar até 40 dias. "Escolhido o tema, fazemos a pré-produção com a pesquisa de personagens e a elaboração do roteiro. Em seguida, as equipes saem para gravar as reportagens", conta o diretor Sebastian Gadea. Com as reportagens prontas, começa a pós-produção. Uma vez aprovado pelo diretor, o episódio entra última fase, com a finalização de áudio e vídeo, além da parte gráfica.




http://entretenimento.band.uol.com.br/tv/noticia/100000610954/Nova-temporada-de-A-Liga-estreia-no-dia-16-de-julho.html#foto3%3Ca%20href=%22http://entretenimento.band.uol.com.br/tv/noticia/100000610954/Nova-temporada-de-A-Liga-estreia-no-dia-16-de-julho.html#foto3%22%3E%3C/a%3E

Nenhum comentário:

Postar um comentário