quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mariana Weickert - Bastidores Roda Viva Tufi Duek



http://marianaweickert.blogspot.com/


O estilista Tufi Duek esteve no centro do Roda Viva do dia 30 de janeiro. Responsável por lançar grandes marcas como Triton e Forum, mais do que falar do mundo fashion, o empresário deu uma verdadeira aula de negócios de moda.

Nascido em Nilópolis, Rio de Janeiro, mas vivendo em São Paulo desde os seis anos, Duek começou a trabalhar com moda aos 17. Em 1998, inaugurou um showroom em Nova York, entrando de vez no mercado internacional. De lá pra cá, ampliou seus negócios, abriu franquias, investiu em outros ramos ligados à moda e criou uma grife com seu nome.

Para ele, a moda no Brasil é focada apenas nas roupas, quando na verdade ela é muito mais abrangente, incluindo música, cultura e a questão sensorial. Já do ponto de vista pessoal, Tufi prefere se manter no básico e afirma que a sua maneira de vestir sempre foi o clássico jeans com camiseta.

O estilista também comparou as marcas nacionais com as internacionais e comentou a dificuldade de emplacar uma produção lá fora. Quanto ao seu trabalho, ele diz: “Eu fui pioneiro. Isso ninguém me tira!”. Falou também sobre desfiles conceituais, de críticas construtivas e da não-existência de alta costura no Brasil. Além do apresentador Mario Sergio Conti, a bancada desta edição trouxe Lilian Pacce (editora de moda e apresentadora do canal GNT), João Braga (professor de História da Moda da FAAP), Mariana Weickert (modelo e também apresentadora do GNT), Paulo Martinez (editor da revista MAG) e Valéria França (repórter d’O Estado de S. Paulo). O Roda Viva também contou com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário