domingo, 27 de outubro de 2013

flash back:A extrovertida Mariana Weickert

http://www.terra.com.br/istoegente/80/reportagem/mariana_weickert.htm




Desde pequena, Mariana Weickert, 18 anos, brincava de modelo. Juntava as amigas, pegava o salto alto e a maquiagem da mãe, as bolsas da avó e fazia da sala uma passarela. Detalhe: tudo com pluma e paetê. “Ela só considerava chiques minhas amigas que usavam saltos de mais de dez centímetros”, diz a empresária Ana Weickert, mãe de Mariana.

Ela começou a desfilar em Blumenau, onde nasceu. Em 1997, ficou entre as cinco finalistas de um concurso promovido pela agência Ford. No mesmo ano, desfilou pela primeira vez no MorumbiFashion. Mariana chegou até a fazer matrícula para o 3o ano do ensino médio em São Paulo. Terminada a semana de moda, contudo, ela arrumou as malas e embarcou para Milão. E não parou mais.

Há um ano e meio mora em Nova York, mas sempre com vontade de voltar ao País. “Nunca deixarei o Brasil definitivamente”, avisa. Só de celular, o joalheiro Rodolfo Weickert, pai da modelo, gasta R$ 600 quando ela está no Brasil. Já a Ford banca os US$ 300 de ligações internacionais. Extrovertida, é recatada para comentar a vida amorosa...



Como reagiria se visse sua foto do calendário da Pirelli numa borracharia?
Fingiria que não era eu. Morro de vergonha quando mostro algo a mais. Fico intimidada, mas eu fiz, né?! Por enquanto, não faria nu.

O que menos gosta da vida de modelo?
Da falta de privacidade e de não poder desfrutar da rotina como as garotas da minha idade. Às vezes fico depressiva e sinto saudades, nós modelos ficamos muito sozinhas. Mas sou madura para encarar e arcar com as conseqüências da profissão que escolhi. Vivo em ritmo de trabalho 24 horas por dia. Eu quero terminar a carreira antes de chegar aos 30, por volta dos 25 anos. Antes de ser modelo tinha mais certezas sobre minha vida. Morava em Blumenau, estudava.


E o que mais gosta?
De conhecer um monte de lugares, como Lapônia, Israel, África do Sul e a Europa inteira.


Se a chamassem para interpretar a Barbra Streisand (cantora e atriz americana) quando jovem, você faria?
Já fiz. Foi para a revista The Face. Mas não seria capaz de fazer um filme, porque não sei interpretar um personagem. Sou uma abobada em frente às câmeras.

Tem algum hobby?
Gosto de ir à praia. Sou surfista, uma verdadeira rata de praia. Desde o último verão, comecei a surfar. Já tomei muitos caldos. Também sou apaixonada por porcos de pelúcia.

É escrava da dieta?
Sou, pois tenho tendência a engordar. Fico oscilando de peso. Antes tinha preguiça de malhar. Agora, comecei a fazer ginástica. Estou me reeducando.


Como lida com a virgindade?
Estava fotografando e não lembro onde, quando uma repórter perguntou se eu era virgem. Ela disse que não estava gravando, mas na semana seguinte estava estampado numa revista. Isso não tem nada a ver com a minha carreira.

Como vai o namoro?
Está mais por telefone. Ele já disse que não vai largar as coisas por mim e eu não vou largar a carreira para ficar com ele agora.

Já pensou em colocar silicone?
Até gostaria, pois tenho pouco peito. Mas pela minha profissão, não coloco. Tenho medo, mas não digo que nunca farei




Nenhum comentário:

Postar um comentário