segunda-feira, 7 de maio de 2012

Angélica, mãe, mulher e profissional: ‘O homem não dá conta disso’


http://blogs.estadao.com.br/cristina-padiglione/


Crédito: Alexandre Campbel/Divulgação

Diz a loura Angélica que a mulher moderna acaba conseguindo fazer tudo.

“Eu acho que a gente dá conta. O homem não dá conta disso tudo, nunca daria e nunca dará. Mulher dá conta, a gente consegue fazer mil coisas”. A frase está na conversa gravada entre ela e Mariana Weickert, anfitriã da outra no programa Vamos Combinar que o canal GNT leva ao ar nesta segunda-feira, 7 de maio, às 21h30.

Parêntese: Eu, blogueira, colunista, mãe, mulher e mulherzinha (como quem carece de serviços de cabelos, manicure, depilação e dentista) confesso que ainda não consigo dar conta “disso tudo”. Claro que, sendo a Angélica, sobram-lhe algumas profissionais que me faltam, como babá e cozinheira, sem falar no adendo da conta bancária. De mais a mais, meu marido não faz os merchandisings e comerciais que o dela faz, vamos combinar?

Mas, dito assim isso já vai suspeitando inveja, e posso jurar que não é este o caso, longe disso, que eu bem torço pelo sucesso da loira e ela sabe disso. Vale só para não perder o diagnóstico. Até por isso, concordo com ela. Dentro das mesmas condições de temperatura e pressão, sim, as mulheres abraçam mais tarefas do que os homens, sempre.

Mariana também pergunta a Angélica se é possível ser mãe e bonitona. “Dá para ser feminina, sensual, gata e cuidar do seu filho. Meus filhos hoje estão numa idade que eles também admiram quando eu estou bem arrumada. mas se eles não gostam, também falam”. Diz que os meninos escolhem até a cor de seu esmalte. Loucura, loucura loucura, como bem diz o pai.

A edição do dia é um tributo ao Dia das Mães, que está aí a desembarcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário