quinta-feira, 26 de abril de 2012

Entrevista: Mariana Weickert

http://www.minastrendpreview.com/noticias.php?codNot=209Catarinense de Blumenau, Mariana Weickert ganhou a TV, da mesma forma que chamou atenção nas passarelas. À frente do “Vamos combinar” (GNT), ela marcou presença no MW nesta quarta (25/4), quando desfilou pela Martha Medeiros. Além disso, aproveitou a vinda pra fazer uma matéria pro seu programa. “Vim descobrir o segredo das mineiras e seu truquinhos. Minas é uma terra de mulheres muito bonitas”, adianta. Confira abaixo a entrevista exclusiva com a apresentadora, em que fala sobre sua carreira, a vida em NY, moda e TV, assédio dos fãs e leveza (tema da 10ª edição do Minas Trend Preview).Mariana no desfile de Martha Medeiros (Agência Fotosite)
Você morou em Nova York por bastante tempo e retornou ao Brasil. O que te trouxe de volta?

O principal foi estar perto dos que eu amo. Chega uma época que você começa a priorizar o que realmente importa e eu também já tinha feito muita coisa, já não tinha mais aquele desafio que tinha no começo. Estava um pouco cansada da loucura de não ter uma "rotina".

Em 2004, você deixou de se dedicar exclusivamente às passarelas e passou a investir em TV. Por que essa mudança?

Foi algo natural. Não foi algo que eu fui atrás. Os convites apareceram e eu encarava como um trabalho, assim como a passarela. Digo que não fui mordida pelo bichinho da TV naquela época. Sempre estive na televisão porque encontrei projetos que eu acreditava. Vejo como um trabalho e não para alimentar meu ego.

TV e moda prezam muito pela estética. O que as duas têm de diferente?

Não acho que TV preze pela estética, afinal temos exemplos de sucesso que não entram no parâmetro estético tido como "bonito", mas caem no gosto da grande massa. Acho que essa pode ser uma diferença, a TV é acessível e "entendida" pela grande massa, enquanto a moda é "entendida" por um pequeno grupo de pessoas.

Você é conhecida por ser sempre atenciosa com o público. Como reage ao assédio, principalmente com a visibilidade que a TV e a passarela trouxeram?

Sempre soube lidar muito bem com isso, pois as pessoas entendem que eu exponho meu trabalho e não minha vida pessoal. Sou muito parceira dos fotógrafos em eventos, pois eles me respeitam e eu respeito o trabalho deles. Não fico dando motivo para ter paparazzis atrás de mim, nunca me envolvi em ações que causassem isso.

Como você vê esse crescimento do Minas Trend Preview? Você acha que antecipar coleções e ter um aspecto mais business foram os diferenciais?

Crescimento é sempre positivo, acho que tão importante quanto investir na criação das coleções é você investir em eventos em que se possa ter esse lado business. Assim, a pessoa, além de ver qual será a próxima tendência, também já pode negociar essa tendência e não sair dali só com vontades. Acredito que, no calor do momento, é muito mais fácil de fechar grandes negócios, ou seja, saem ganhando estilistas e compradores.

O que você mais gosta em BH?

Não posso dizer que conheça a fundo, mas nas oportunidades que estive aqui a trabalho, sempre fui muito bem recebida. Me chama muito atenção esse jeito acolhedor dos mineiros.

Pegando carona no seu programa, o que combina com Minas Gerais?

Jeito despojado, simples e elegante.

Vamos combinar: uma tremenda cafonice é...Rotular as pessoas, cada um deve ser feliz como se sentir bem.O tema desta edição do Minas Trend Preview é leveza. Você acha que a moda faz com que as pessoas possam levar uma vida mais leve?

O que é leveza para você?Moda é um mundo muito workaholic. Não vejo leveza, só quem está envolvido nele sabe como é duro e trabalhoso. Leveza para mim e ver soluções quando todos só vêem problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário