terça-feira, 22 de março de 2011

Mariana Weickert e Julia Petit falam sobre seus novos programas de moda e beleza no GNT




RIO - De moda elas entendem — e de beleza também. Na nova programação do GNT, a modelo e apresentadora Mariana Weickert ganha um programa solo, o “Vamos combinar”, às 21h30m. Já a produtora Julia Petit estreia no canal falando sobre comportamento no “Base aliada”, às 20h45m. A proposta é simples: facilitar a vida da telespectadora, mostrar tendências e dar dicas para o cotidiano. As duas atrações entram no ar já nesta segunda-feira.

Mariana, que vinha atuando como repórter no “GNT Fashion”, diz que leva para o novo programa a leveza ao falar com o público.

— Não adianta eu encher de dados técnicos ou coisas que não são acessíveis porque aí o público não vai se interessar. No “Vamos combinar” quero mostrar que moda é algo acessível, não é um mundo a parte — diz Mariana.

Na estreia, ela conversa com o cabeleireiro e maquiador Celso Kamura sobre uma de suas clientes: a presidente Dilma Rousseff.

— Vou fazer comentários de todo tipo, quero mostrar todo tipo de moda e que não há barreiras, inclusive para o público masculino que a cada dia que passa se interessa mais pelo assunto — explica Mariana: — Vamos mostrar que é bobagem esse preconceito que homem não pode se interessar por moda.

E como transpor as tendências das ruas e das passarelas para a TV, uma dificuldade comum das telespectadoras?

— Levando a TV para onde estão essas tendências. Não tem nada melhor do que você mostrar na prática o que está se usando. Não adianta pirar a cabeça e querer mostrar só croquis ou passar só idéias. O negócio do “Vamos combinar” é realidade, tudo palpável — completa a apresentadora.

Acostumada à linguagem ágil da internet por conta dos comentários, dicas e tutoriais que dá em seu site, o Petiscos, Julia Petit conta que seu “Base aliada” tem muito do espírito da web.

— A ideia é tentar levar ao ar os assuntos da internet, mas adaptados ao tempo e às possibilidades da TV. Minha grande curiosidade está em como os dois formatos (de TV e internet) irão se integrar — explica.

Com gravações semanais — “os nomes dos convidados ainda são surpresa porque vamos gravar a cada semana, para que o conteúdo seja o mais fresco possível”, conta Julia — , o “Base aliada” tem os dois pés no comportamento:

— Ele tem o espírito do Petiscos, que é puro comportamento com muitas dicas de moda e beleza. Mas no programa vou poder levar convidados especialistas para comentarem os assuntos da semana


http://extra.globo.com/tv-e-lazer/mariana-weickert-julia-petit-falam-sobre-seus-novos-programas-de-moda-beleza-no-gnt-1371751.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário