sexta-feira, 18 de março de 2016

Mariana Weickert: beleza e alto-astral em looks superfemininos






Já se passaram dez anos desde que a catarinense deixou as passarelas. Era 2005 e, à época, Mariana Weickert estava no auge da carreira. Corajosa, fez uma bem-sucedida troca – basta dar uma olhada no currículo de apresentadora, que impressiona tanto quanto o de ex-modelo que emprestou a beleza para grifes como Chanel e Louis Vuitton. “Vim passar uma temporada no Brasil e não voltei mais”, conta. Desde então, Mariana é figurinha fácil nas semanas de moda brasileiras da maneira que ela mais gosta: de microfone nas mãos e na frente das câmeras. Começou no time do GNT Fashion e, hoje, é a atual âncora da transmissão do SPFW no canal. Apresentou também o Vamos Combinar, programa de moda exibido de 2013 a 2014, e o reality Desafio da Beleza, em 2014, ambos no GNT.



No jornalístico A Liga, da Band, Mari mostrou sensibilidade, bom humor e faro apurado para contar histórias reais que vão além do universo fashion. “Apesar de estar sempre ligada à moda, costumo dizer que sou do entretenimento. É ele que me encanta”, conta ela, que, no ano passado brilhou ao apresentar o Miss Brasil 2015, na Band, e, agora, se prepara para estrear, no próximo mês, a segunda temporada de S.O.S – Salvem o Salão, do GNT. Simpática, Mariana mostra um lado durona no reality. “Dou bronca porque quero que o sonho da pessoa dê certo. Mas também me emociono e vibro junto. Amo ser apresentadora por isso: posso ser eu mesma”, diz. “Já durante a cobertura de moda, fico totalmente focada no trabalho. Aí as pessoas me param para perguntar do que mais gostei e não sei responder, porque simplesmente não tenho tempo de assistir a nada. Nem aos desfiles dos amigos! Só no final paro para ler as notícias”, justifica.


Quem acompanha Mariana na TV também sabe que seus figurinos são de fazer qualquer fashionista suspirar. “Tudo obra dos meus stylists.” Aliás, o segredo do sucesso de seus looks, segundo ela, é ter pessoas de bom gosto à sua volta. “Uso de tudo e não tenho frescura com roupa”, afirma. No dia a dia, Mari faz a linha descolada com toques fashionistas. “A moda é parte do meu trabalho, e não o que me move na vida. Ao me vestir, penso em estar confortável, bonita e de acordo com as ocasiões. Se tenho um compromisso de manhã, por exemplo, prefiro gastar meu tempo dormindo ao máximo do que montando uma superprodução. Meu lema é conforto!”, revela. Uma combinação sexy? “Camisa larga e jeans rasgado rendem um look surpreendente”, diz.


Descendente de alemães, Mari tem traços fortes e uma beleza considerada exótica. A personalidade, porém, é tipicamente brasileira: extrovertida, espontânea, solar e de bem com a vida, como foi o clima do ensaio que você confere aqui. Nossa proposta não poderia ser diferente: um guarda-roupa leve, elegante e descomplicado, como pedem os dias quentes do alto verão. Aproveite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário