quarta-feira, 25 de agosto de 2010

vida de modelo


25 de abril de 2010 . por Cristiano Santos

http://wp.clicrbs.com.br/cristianosantos/2010/04/25/vida-de-modelo/#comments


Sexta-feira, 16/04, 10h45min. Os corredores do Shopping Neumarkt ainda estão calmos, quase vazios. Instalada em um camarim improvisado, a modelo e apresentadora Mariana Weickert, 28 anos, termina a maquiagem. Pelo segundo ano consecutivo, a blumenauense segue como garota-propaganda do maior centro comercial da cidade. As gravações e as fotos, que começaram na terça, terminam no fim do dia. Uma das responsáveis pela produção avisa:

- Tem que falar com a equipe dela. Você sabe como é. Tem que pedir autorização para as fotos, essas coisas.

A entrevista estava agendada.
* * *

De sandálias Havaianas, legging, regata e bobes no cabelo, Mariana abre o bocão e sorri. Está acostumada com a imprensa. Desde janeiro de 1998, quando pisou pela primeira vez na passarela do Morumbi Fashion (hoje São Paulo Fashion Week), tem encarado repórteres, colunistas e deslumbrados em geral. Aliás, deslumbre é o que menos se vê em uma das contemporâneas de Gisele Bündchen. Acompanhada do inseparável cabeleireiro Juninho, ela finaliza sozinha o make e começa o bate-papo.

- Estou com ele desde o ano passado. Levo para onde eu vou, não é mesmo, amor? - revela enquanto dá uma piscadinha ao colega. Troca de olhares. Confidências.

* * *

Mariana está em casa. Depois de uma maratona de filmagens em alguns dos cartões-postais da cidade, como a Ponte de Ferro e a Rua das Palmeiras, a loira aproveitou para curtir a família. Passeou pelo Tabajara, encontrou amigos e curtiu o Aberto de Tênis.

- Costumo dizer para quem não é daqui que o tênis é o nosso futebol. Nascemos praticando. Eu fiz um pouco, mas sou muito desengonçada.

O pub no Centro também entrou no roteiro, assim como uma visita rápida ao oftalmologista.

- Sinto uma mudança. Estou com 0,25 de miopia.

Os pais, Anamaria e Rudolfo, passam para dar um oi, avisar sobre algum compromisso familiar. A mãe conta que visita bastante a filha em São Paulo. O outro filho, Eduardo, também mora na capital paulista.

* * *

Sentada em uma cadeira de plástico, a blumenauense segue respondendo a entrevista enquanto observa a escolha do figurino pela produtora de moda.

Você tem ideia de quantos comerciais já fez?

Não. Não mesmo.

Você já vendeu muita coisa, não é?

Nossa, já vendi até pneu (risos).

Como assim?

O calendário da Pirelli.

Claro, foi fotografado num barco em alto-mar. Como foi essa experiência?

Foi engraçada. Estávamos num barco na costa italiana, um calor infernal e a equipe resolveu colocar em mim um casaco branco da Chanel. Era de lã, por dentro e por fora. Não sei o que foi, se foi o balanço, o calor, mas desmaiei (risos). Acordei de topless sendo abanada pelo Mario Testino (fotógrafo).

Neste calendário estão algumas das modelos que começaram contigo, como a Ana Cláudia Michels e a Fernanda Tavares. Tens contato com alguma delas?

Retomei o contato com a Ana, que é de Joinville. Às vezes até rola de encontrar alguma por aí.

Você está namorando?

Estou.

Ele é do meio?

Não. Sabe de uma coisa? Não namoro ninguém do meio. Isso aqui é meu trabalho, não meu estilo de vida.

(Juninho me olha e avisa: “Ele é um financial boy”)

* * *

A produtora de moda começa a vesti-la. O sapato escolhido tem quase 15 centímetros de salto. E machuca.

- Já saí de desfile de moda direto para o pronto-socorro. As modelos passam um anestésico nos pés para não sentir dor, mas continua machucando.

Você não para quieta. É sempre assim?

Imagina, meu querido. Eu também gosto de calmaria, mas isso é trabalho. Todo mundo aqui depende de mim. E eles trabalham por diária.

E como está o GNT Fashion? Alguma novidade?

Tivemos uma mudança de direção no canal, mas está tudo ótimo. Tenho um projeto para o segundo semestre. Não é que não quero te contar, mas é porque ainda não sei de tudo exatamente.

Você circula com bastante desenvoltura pela Globo (com participações, por exemplo, no Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão). Não rolou um convite para a tevê aberta?

Não. E também porque não estou preparada. A tevê aberta te dá uma visibilidade absurda. E também não sei fazer tipo. Não conseguiria ser apresentadora normalzinha. Só funciono se for eu mesma diante das câmeras.

E novela?

Menos ainda. Eu sei que não tenho talento para ser atriz. Me convidaram recentemente para fazer a Maria Madalena no espetáculo Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, mas não aceitei.

* * *

Mari, para os íntimos, deixa o camarim e segue pelos corredores do shopping. É parada três vezes para fotos.

A equipe de gravação está a postos. O texto está na ponta da língua, a marcação idem. O diretor dá as coordenadas, a modelo pede aumento do tamanho das letras no TP (o famoso telepronter). Seria a miopia?

Grava duas vezes. É só o início.

* * *

Num intervalo, antes de nos despedirmos, Mariana comenta que passou vergonha na tarde anterior.

- Guri, precisei andar de bicicleta. Eu não sei andar. Eles ficavam pedindo pra ir devagar. Nem devagar nem com pressa (risos).

Antes do tchau, sabe-se lá por que, comentamos sobre um dos ícones da gastronomia local.

- Você gosta de pão com bolinho? - questiona a parceira de Lilian Pacce.

- Claro, com maionese e queijo - respondo.

- Hummm, ontem minha mãe levou para a equipe. Foi o nosso almoço. Uma delícia.

Até a próxima!

16 de abril de 2010
Nesta sexta pela manhã acompanhei Mariana Weickert na gravação dos comerciais do Shopping Neumarkt. A blumenauense, sempre simpática e sem afetação, contou as novidades, brincou com a equipe e recebeu a visita dos pais no set.

Na Contracapa do próximo fim de semana (23 e 25/04) conto mais detalhes dos bastidores.

no elevador

7 de abril de 2010

Sexo e Moda é o tema do programa Vai e Vem, apresentado por Preta Gil no GNT.

Nesta sexta, às 23h30min, a filha de Gilberto Gil recebe a blumenauense Mariana Weickert, repórter do GNT Fashion, e o estilista Walério Araújo.

Mariana soltou a voz sobre o assunto:

– Eu leio que ioga está muito na moda, pilates e bota de montaria para as que gostam de cavalgar.

A modelo confessa ainda que gosta de passar um bom hidratante no corpo antes de transar e que faz questão que o homem esteja sempre de cueca bonita e nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário