terça-feira, 1 de abril de 2014

Medo do saltão?! Mariana Weickert e Walério Araújo dão as dicas para se equilibrar

http://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2014/04/medo-do-saltao-mariana-weickert-e-walerio-araujo-dao-dicas-para-se-equilibrar.html


A coluna conversou com a apresentadora e o estilista para conhecer algumas dicas e conseguir ter um andar bonito nos sapatos de salto alto






O salto alto está cada vez mais na moda, mas não é todo mundo que consegue se equilibrar nos benditos. "Vejo cada vez mais mulheres usando salto, mas muitas andam muito mal", disse o estilista Walério Araújo, fã absoluto dos sapatos mais altinhos. "Eu adoro! Esteticamente fica lindo, me deixa mais alto e emagrece", riu ele.

Mariana Weickert também passou o primeiro dia de SPFW inteirinho de salto alto, e para quem não acompanha de perto, a apresentadora fica praticamente o dia inteiro em pé para cobrir o evento de moda ao vivo para o canal GNT. "O truque é apoiar os pés nas pontinhas, e não tentar se equilibrar no salto", disse ela. "Apoio o peso na ponta dos pés. Muita gente se apoia só no calcanhar e, principalmente se o salto é agulha, vai andar mal ou ficar com dor. Uma dica legal para quem está começando é usar saltos mais grossos."





O salto de Mariana: mais grosso para conseguir enfrentar a correria da SPFW (Foto: Ricardo Cardoso/Revista QUEM)

Walério concorda com a ex-modelo, mas acha que o segredo também é a prática. "Tudo que se pratica melhora. Antes só periguete usava salto. Hoje a mulher descobriu que é sexy, e que todo homem adora uma mulher pelada e de salto alto", brincou. "Acho que consigo dividir bem o peso entre pontinha dos pés e calcanhar. A pisada também precisa ser firme, um pé na frente do outro", explicou.

Se você quiser saber alguma coisa sobre o visual da sua celebridade preferida, escreva para a coluna. Nosso endereço eletrônico é queminspira@edglobo.com.br. No Instagram, a QUEM está no @quemacontece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário