quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O cabelo da Mariana Weickert

http://www.glammood.com.br/o-cabelo-da-mariana-weickert/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter



Por Luana Ribeiro

Passei quase dois meses sem TV a cabo em casa e comecei a acompanhar muitos programas da TV aberta. Na verdade, só os da Band por motivos de que era o único canal que funcionava com antena hahah e eles passam Simpson (meu marido é fã!)… numa dessas assisti pela primeira vez A Liga, que já é meu programa preferido do momento… só pauta tensa! Mas o post não é pra falar do programa e sim de uma das apresentadoras, a Mariana Weickert…ou melhor, do cabelo dessa mulher, que é BABADEIRO!

É longo, loiro e lindo! Adriane Galisteu era meu “crush” capilar, Mari Weickert #íntima roubou o posto. As mechas delas são bem claras, tem um tom de loiro platinando misturado com outros tons um pouco frios, e raiz natural meio por fazer. Acho que assim como a Galisteu, ela deve retocar as mechas em 2 em 2 meses ou mais, porque tenho acompanhado de perto o afastamento desse loiro da raiz hauahuhuhauah, que acho lindo por sinal.




Como dá pra ver na foto, ela tem um cabelo bemmm longo… ás vezes acho que ela até deveria cortar um pouco, mas em outra acho simplesmente PERFEITO. Todo esse volume parece super natural né, não sei identificar se são extensões… maaaas sempre sou desconfiada com famosas. Ainda mais depois que li uma entrevista com um fotógrafo da Glamour americana dizendo que TODAS as celebridades que ele fotografou chegavam com um sacolinha cheio de cabelos com extensões para fazer fotos. E a lista incluía até a Jennifer Aniston… SIM, a musa do cabelo “naturalmente” bonito. Bom, depois faço um post contando isso… foco na Mariana!


Ela não é adepta de muitas ‘firulas’ no cabelo, ou é liso ou com enrolado com babyliss, algumas com ondas mais largas ou mais finas. No máximo um presinho no topo da cabeça ou um jeito diferente de partir o cabelo.




Nessa minha admiração pelo cabelo dela, fui pesquisar quem, como, porque e onde ela cuida das madeixas.

A cor:

Quem faz a cor é o Marcos Proença. O cabeleireiro disse no blog dele que faz luzes de espessura média, não são nem micro-luzes, nem grossas, e mesmo quando ela vai retocar ela pede pra ele não fazer muito próximo da raiz.

O corte:

Mariana é adepta daquele tratamento chamado “Encanto da Lua Cheia”, do salão paulista Laces and Hair… eles tem um monte de técnicas próprias e produtos naturais (também produzidos pelo salão!) para tratar os fios. Fiz uma matéria para o jornal sobre esse tratamento há algum tempo, e achei super interessante a ideia de cortar o cabelo apenas na lua cheia. Tipo crença de vó né… mas olha, apesar de parecer coisa antiga, conheço algumas pessoas que só cortam o cabelo nessa fase lunar, e todas tem o cabelo LINDOS and longos. Tô querendo testar essa ideia…




Cabelo loiro e longo dá uma mega de um trabalho, a descoloração deixa as pontas finas e o cabelo fica murcho, ainda mais se a pessoa tiver o cabelo liso… experiência própria! Tô em uma fase não morrendo de amores pelo meu cabelo… porque meu shampoo preferido acabou e ainda não encontrei ele pra vender e nenhum à altura e com preço digno. E o único segredo pro cabelo loiro bonito dedicação, é hidratar e hidratar, e sempre usar produtos específicos para madeixas claras.

Diante disso tava até pensando em cortar o cabelo na altura do ombro, mas a Mariana tem inspirado a não desistir de me dedicar (ainda mais!) huahauh e vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário