terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mariana Weickert vive um dia de cadeirante

Fonte: Band

O inesperado impacto de um desastre






A certeza de que tudo será mais difícil para quem é deficiente

Mariana Weickert vive um dia de cadeirante

O programa A LIGA, que vai ao ar nesta terça(3), às 22h30, traz assuntos contundentes, que precisam de reflexão, de uma visão além do habitual. A equipe acompanhou a luta pela vida nos escombros do desastre de São Matheus, em São Paulo. E a rotina de alguns deficientes físicos.

Cerca de 45 milhões de pessoas no Brasil tem algum tipo de deficiência. São brasileiros como todos os outros, mas sem os mesmos direitos.

China passou 24 horas surdo para entender o que são, na real, os problemas de comunicação. Mariana passou dois dias na cadeira de rodas e mostra que “ir e vir” pode ser uma verdadeira corrida de obstáculos. Rita conheceu mães de crianças deficientes na AACD. E Cazé se jogou numa balada com deficientes auditivos.

O programa sente na pele, o dia a dia de quem trocou dificuldade por superação.

E na manhã da última terça-feira a cidade de São Paulo acordou assustada com a notícia do desabamento de um prédio em construção na Avenida Mateo Bei, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

Foram resgatadas 26 pessoas com vida e 10 morreram. Em busca de todos os detalhes sobre a operação que mobilizou as forças de segurança da capital paulista Rita acompanhou o trabalho de resgate as vítimas e a busca de Maria de Fátima por seu filho. Rafinha foi à procura de respostas e responsáveis e Thaíde procurou detalhes sobre as condições de trabalho do grupo de pedreiros da construção.

O programa A LIGA vai ao ar nesta terça(3) às 22h30.











Nenhum comentário:

Postar um comentário