segunda-feira, 25 de março de 2013

Entrevista, Larissa Lucchese, Mariana Weickert, SPFW Verão 2013/14

http://blogjusantos.ne10.uol.com.br/12298/ju-santos-entrevista-larissa-lucchese/

Ju Santos: Qual a indentidade de moda que você procura passar através do figurino da Mariana Weickert?
Larisa Lucchese: Sou figurinista da Mari para o Canal GNT, visto ela pra o programa “Vamos Combinar Seu Estilo” e no Ao Vivo do GNT durante o SPFW e Fashion Rio. Pensamos diferente para as três situações: programa, SPFW e FR. No programa, o figurino da Mari é bem descontraído. Para o SPFW, pensamos em looks um pouco mais elaborados, por se tratar de um evento de moda onde a Mari é a principal apresentadora. O Canal sempre pede para a Mari não estar “montada” demais, eles querem looks mais reais mesmo para não “distanciar” o público que está assistindo o programa de casa. A cor do cenário é sempre o ponto de partida na hora de pensar nos looks e na edição. No FR, pensamos em looks mais descontraídos, pois acho que o Rio tem outra energia. O que tentamos passar com o figurino da Mari é uma mulher antenada, moderna, chic, sensual, cool e descolada. Sempre penso no estilo da Mari e em peças que ela se sinta confortável, pois como o programa é avulso, não existem “truques” nas roupas. Tem que estar tudo perfeito!

Ju Santos: O figurino dela está sempre impecável, chic e ao mesmo tempo pode ser usado por uma “mulher real” no seu dia a dia. Como balancear o conceitual e o comercial, sem errar?
Larisa Lucchese: No caso da Mari, ela preza pelo conforto, sempre. E eu penso nisso na hora de escolher as peças. Acredito que esse é o balanço para o conceitual e comercial. Respeitar o corpo e jamais sair do seu estilo. “Inventar” moda pode ser um erro. Acho mais bacana saber o que valoriza o seu corpo e se sentir à vontade com a roupa.
Ju Santos:Onde você busca inspiração para o figurino da Mariana? Larisa Lucchese: A inspiração vem da própria Mari. Lógico que sempre uso peças de coleções novas, que acabaram de ser lançadas. Mas sempre tento mesclar alguma tendéncia da estação com o estilo dela.

Ju Santos: A Mariana opina nas roupas ou é você quem escolhe tudo? Ela já mudou algo no look de ultima hora e você quis matar (risos)? Larisa Lucchese: Ela dá opinião sim. E eu adoro! O dia da prova de roupa é uma diversão. Abro toda a produção na sala da casa dela e começamos a montar os looks juntas. No final, tem roupa espalhada pela sala toda. Tiramos foto, tentamos várias opções. Põe cinto, tira cinto, troca camisa, tira foto…É uma delícia! Ela já mudou o look de última hora, sim, rs… Foi num Fashion Rio. Tive que ir até uma feira que estava acontecendo em São Conrado e pedir a autorização da marca para retirar a peça (que era única). A Mari tinha visto o vestido num vídeo que havia sido lançado no dia anterior. Ela amou o vestido e queria usar, aí consegui a liberação da marca, mas o vendedor não ficou muito “feliz” em tirá-lo. Era o último dia de feira e ele queria vender. Saí de lá e tive que conseguir uma combinação para usar embaixo do vestido, pois ele era de couro, todo vazado. No fim deu tudo certo! Mas foi uma correria, pois tínhamos que estar no Píer Mauá às 16h e levou um certo tempo até estar com a produção pronta.

Ju Santos: Já teve alguma vez em que você montou o look e depois, vendo pela TV, não achou legal, ou gostaria de ter mudado algo?
Larisa Lucchese: Não. Mas teve uma vez que tive que tirar um paletó do figurino pois ele era igualzinho ao fundo do cenário, mesma cor, brilho… ficava confuso na TV. Aí deixamos apenas com a camisa, sem brilho.

Ju Santos: Uma dica para as pessoas que gostariam de ser figurista para tv. Larisa Lucchese: Comecei a vestir a Mari por indicação do Paulo Martinez, eu era assistente dele na época. Estou com a Mari faz 2 anos. Na verdade eu não tinha experiência nenhuma com TV. A Mari precisava de uma figurinista e eu topei o desafio. Foi uma química que deu certo! Ela confia muito no que eu falo, confia no meu gosto, no meu trabalho e eu amo o estilo dela. Sei exatamente o que vai ficar bom, visualmente falando. Aprendi a entender o estilo da Mari. Acho que o mais importante é respeitar o estilo da pessoa que você está vestindo e entender qual a proposta do programa, qual o estilo do público que vai assistir. No caso do GNT é um programa voltado para moda, então está dentro do meu universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário