quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mari Weickert aprende a cozinhar com Claude no Que Marravilha!


No primeiro programa especial de verão do “Que Marravilha!”, quinta (6), às 22h, Claude Troisgros convida a apresentadora do GNT Mariana Weickert para cozinhar na casa de praia do programa. No menu, pratos leves que combinam com a estação mais quente do ano. Ao lado de Mari Weickert, o chef ensina a preparar uma salada de cogumelos com camarão ao cominho. “Nossa, me dei bem, adoro cogumelos”, gaba-se a ex-modelo. “Eu gosto de cozinhar, eu sou metida, o que eu já acho que é uma grande coisa, né?”, completa. Assista a um trecho do programa:Enquanto começam os preparativos para a receita, Claude pergunta para Mariana se ela sabe cozinhar pratos típicos da Alemanha, país de origem de sua família. “Comida alemã é uma comida forte, né? Salsichão, porco. Eu não faço essa comida, adoraria saber”, revela. Ela conta ainda que deixou para as principiantes na carreira o intenso trabalho nas passarelas. “Hoje em dia desfilo pouco, faço um ou outro desfile aqui no Brasil. Mas, por exemplo, Nova York, Paris não faço mais não. Agora, deixo para as novinhas, é muito cansativo”.

Mariana: "vou me achar agora na minha cozinha"

Na hora de picar a pimenta, Mariana mostra-se disposta para executar a tarefa, mas é pouco habilidosa. “Eu pico super bem, só que eu estou nervosa”, diz. Claude, então, dá uma dica para picar mais fácil e a ex-modelo adora. “Eu acho lindo picar assim. Nossa, eu vou me achar agora na minha cozinha, vou dar um show”, brinca.

Sobre o verão, Mariana revela adorar a estação mais quente do ano. “Eu adoro. Às vezes o calor incomoda um pouco. Aqui no Brasil são as férias, né? Então, o verão é isso: férias, praia, ficar com a família”.

Veja aqui todas as receitas do "Que Marravilha!"

Depois de seis anos morando em Nova York, a apresentadora diz que sentia falta do arroz e feijão. “Brasileiro se encontra, cola e faz uma família. Então, juntava na casa de uma, de outra para fazer um feijão e virava uma festa”, revela. “Eu, que não sou brasileiro, quando saio, sinto saudade do arroz e feijão”, opina Claude.

O momento tão esperado chega e Mariana se delicia com a salada de cogumelos. “Está tão bom. Vou ficar quieta, não falo mais nada”, elogia.


http://gnt.globo.com/quemarravilha/Noticias/Mari-Weickert-aprende-a-cozinhar-com-Claude-no-Que-Marravilha-.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário